Acessórios para pizza: 4 acessórios que você deve ter para fazer uma boa pizza

avatar
Mariana Machado
Admin
Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/03/2020
https://pizzasecia.forumeiros.com
19032020
Acessórios para pizza: 4 acessórios que você deve ter para fazer uma boa pizza

Acessórios para pizza: 4 acessórios que você deve ter para fazer uma boa pizza Chauff10

Quem não gosta de pizza, que atire a primeira fatia! Apesar de ser um prato italiano, pizza é quase uma unanimidade entre brasileiros. Além de suculenta e saborosa, ela é democrática, pois existem vários sabores de recheio. Para completar, as pizzas são práticas de fazer e comer. Quem deseja dispensar garfo e faca, por exemplo, pode segurar os pedaços com a mão e se deliciar, até porque, esse cardápio é super informal e descontraído.


Não é à toa que, cada vez mais, as pessoas têm feito animados rodízios de pizza em casa. Além de ser mais econômico do que comer em pizzarias, ser chef pizzaiolo das festas residenciais pode ser muito divertido. Se você tem dotes culinários e adora receber visitas no seu lar, saiba que você vai precisar de um bom forno elétrico, forno de pizza ou forno à lenha, bem como, precisará equipar sua área gourmet com alguns acessórios para pizza. Veja a seguir o que não pode faltar!


1. Pá para pizza: fundamental para assar de maneira uniforme

Um dos mais importantes acessórios para pizza é a pá para enfornar. Além de simplificar o trabalho na hora de colocar a pizza no forno, esse item aumenta a segurança do processo, evitando que as mãos do pizzaiolo se queimem. Além delas, a pá para girar permite que as pizzas sejam assadas de maneira uniforme.
Você pode escolher entre pás lisas ou perfuradas, redondas ou retangulares. Opte pelos modelos de alumínio ou inox!


2. Corta pizza em aço inox: acessório indispensável para pizzaiolos



Esqueça as facas convencionais! Apesar de cortarem as pizzas, elas acabam prejudicando a aparência, pois não oferecem um corte perfeito. Pelo contrário! Facas comuns podem fazer com que as fatias fiquem irregulares. Como se não bastasse, é mais difícil realizar o corte, sendo necessário passar a faca mais de uma vez no mesmo lugar, o que pode deixar o visual do recheio menos apetitoso. Prefira acessórios específicos para cortar a pizza. Com eles, não tem erro! Uma ótima pedida, nesse caso, é o corta pizza em aço inox.


3. Pedra de pizza: um dos mais versáteis acessórios para pizza. 



A pedra de pizza com cabo amadeirado, suporte de inox e pedra refratária é um dos imprescindíveis acessórios para pizza, independentemente do pizzaiolo ser amador ou profissional. Ele pode ser usado em fornos variados e, até mesmo, em churrasqueiras pequenas. A pedra é utilizada para levar a pizza ao forno, mas, como ela mantém a temperatura, ela vai do forno à mesa tranquilamente. Em outras palavras, a pedra de pizza é um acessório multiuso: perfeito para assar e servir.


4. Forno de Pizza gourmet: um toque de modernidade e sofisticação



O segredo das pizzas deliciosas não está somente nos ingredientes de qualidade, mas, também, no uso de um bom forno, que tenha a potência ideal. Quando o forno é ruim ou não funciona corretamente, a massa pode queimar, ficar crua, assar em apenas algumas partes ou, até mesmo, murchar. Com o forno gourmet você não corre o risco.


Esse forno serve para assar uma ou várias pizzas ao mesmo tempo com total uniformidade. Usando o forno de pizza gourmet, as massas ficam perfeitamente assadas. Vale acrescentar que ele tem uma estrutura moderna de chapa de aço de carbono, base de pedra e acabamento em inox. Além de todos os benefícios funcionais, o forno possui um design diferenciado, que contribui na decoração do ambiente.
E aí, gostou da nossa lista de acessórios para pizza que nenhum pizzaiolo deve abrir mão? Vai investir nesses itens para preparar deliciosas pizzas para os amigos e familiares? Conhece algum outro acessório que deveria ter aparecido no texto? Comente!
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos