APRENDA A FAZER PIZZAS COM BORDAS RECHEADAS

avatar
Mariana Machado
Admin
Mensagens : 57
Data de inscrição : 05/03/2020
https://pizzasecia.forumeiros.com
09032020
APRENDA A FAZER PIZZAS COM BORDAS RECHEADAS 1110

As pizzas com bordas recheadas são uma verdadeira explosão de sabor. E não se engane em pensar somente na borda tradicional de requeijão, pois são tantas as opções que você precisará de uma maratona de pizzas para provar todas elas. Quer saber um pouco mais sobre essa delícia? Então não deixe de ler!


A história das pizzas com bordas recheadas



No Brasil, a primeira pizza com borda recheada teria sido fruto da imaginação criativa do empreendedor e economista Rubens Augusto Júnior. Ele conta que, em 1986, produziu a primeira das muitas pizzas exóticas e originais que sempre gostou de criar, dessa vez com a borda recheada, tendo feito sucesso em todo o mundo.


Por que as pizzas com borda são tão apreciadas?



A borda da pizza, de modo geral, é uma parte do produto nem sempre tão apreciada pelos consumidores, de forma que a maioria dos clientes a descarta após o consumo da massa recheada. Por isso, uma borda com um recheio apetitoso, doce ou salgado, pode agregar muito mais valor à pizza como um todo, uma vez que ela fica mais saborosa e é aproveitada em sua totalidade pelos amantes da delícia de origem italiana.


Quais os tipos de bordas de pizza existentes?



Embora as bordas recheadas tradicionalmente utilizem o requeijão (e vale, aqui, ressaltar que as melhores pizzarias utilizam a marca Catupiry, que tem qualidade superior e deixa a pizza muito mais saborosa), existem diversos outros recheios para pizzas salgadas e doces. Alguns deles são:



  • Bordas salgadas: cheddar, muçarela, calabresa e presunto
  • Bordas doces: goiabada, chocolate ao leite e chocolate branco



Como fazer uma pizza com borda perfeita?



Para criar uma pizza com borda que seja realmente saborosa, alguns detalhes devem ser levados em consideração para não errar no seu momento gourmet. Por isso, fique ligado em relação a:


Proporção entre a borda e a parte recheada convencional



De nada adianta exagerar no diâmetro da borda da pizza, pois isso poderá mascarar o sabor do recheio principal ou deixar a pizza enjoativa. Portanto, é interessante manter um equilíbrio entre a parte de massa recheada e a sua borda.


Qualidade do recheio



Se a borda tiver um recheio com qualidade inferior, ela será, da mesma forma, descartada pelo consumidor. Por isso, a utilização de produtos de qualidade no recheio é muito importante para manter um sabor de excelência.


Qualidade e espessura da massa



Para que a massa da pizza fique realmente deliciosa, é necessário sová-la bastante, de forma que fique bem lisa e comece a soltar bolhas de ar. Além disso, é interessante cuidar para que sua espessura não seja nem muito grossa e nem muito fina. O ideal é que tenha aproximadamente 8 mm.


Combinação do recheio da borda com o recheio da pizza



Quando for escolher uma pizza com sabor mais pesado e substancioso, é interessante optar por uma borda com ingredientes mais leves ou de ingrediente único, como a muçarela, por exemplo. O contraste de sabores é uma dica para que suas pizzas com bordas recheadas sejam ainda mais apetitosas. Por isso, escolha o sabor e a borda ideal da sua pizza e delicie-se com uma refeição verdadeiramente deliciosa!
Compartilhar este artigo em:reddit

Comentários

Nenhum comentário

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos